quinta-feira, 11 de julho de 2013

Bom dia amigos !!!!!!!!

Depois de um tempinho atarefado com uma encomeda estou de volta. Vim trazer até vocês algumas imagens dessa encomenda e falar um pouco da experiência de poder fazê-la.

Bom essa encomenda atrasou bastante pois quando ia começar minha filha ficou doente e tive que adiar o início do desenho. Minha previsão era entregar em duas semanas mas terminei com um mês e meio. Ainda bem que a cliente é boazinha hehe

Nesse desenho usei Papel Canson A3 de 200 g/m², lápis Koh-i-noor 2, 4, 5, 6 e 7b, esfuminho nº2, borracha maleável, caneta borracha de 3.8mm, lapiseira 0.5mm com grafite 4b. E nãããããão!!!!! não usei boleador dessa vez. Usei outra coisa, inédita!!!!!!!! usei lápis de cor, e amarelo

O lápis de cor entrou depois que a cliente pediu para colorir uma flor que estava em um buquê. Como era uma área pequena não tive dificuldades.

Uma coisa legal nesse trabalho é que será o primeiro que irá pra fora do Brasil. A cliente ira presentear um casal de amigos(retratados no desenho) que moram nos EUA.

Bom Chega de blábláblá, seguem as imagens que registrei durante o processo:

Making 1Making 2Making 3Making 4Making 5Making 6Making 8Making 9Making 10Making 12Making 13Making 11Making 14Making 15Making 16Making 17Making 18Making 19Making 7

Making 20

E assim foi mais um trabalho concluído. Espero que tenham gostado.

Daqui em diante estarei produzindo um trabalho exclusivo para participar da pré-seleção e se Deus quiser que eu seja escolhido, para o 12º Salão de Artes Visuais de Guarulhos. Logo mais trago algumas imagens e falarei mais sobre o evento.

Por enquanto é só.

 

Abraços

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Bom dia amigos

Fiquei um tempo ausente mas estou trazendo o resultado final de mais um desenho. Um dosmais longos que ja fiz até hoje. Começei ele dia 15/03 e terminei na madrugada de hoje 19/06. 3 meses e 4 dias de trabalho. Ou menos pois nesse período eu fiquei doente, minha esposa ficou doente, minha filha ficou doente, tive complicações no trabalho, mas agora estamos bem graças a Deus.

Antes de começarmos a falar do desenho quero aproveitar e agradeçer a você que visita meu blog, nem que seja uma vez, uma vezinha só. isso me deixa muito feliz. É muito bom saber que estão vendo seu trabalho e provavelmente estão gostando. Quero agradecer muito mesmo, já passamos de 2000 visitas e logo logo passaremos de 3000 espero que esse número cresça cada dia mais.

Bom vamos falar do desenho né pra não perdermos mais tempo.

Papel Canson A4 de 224 g/m², lápis Hb, 2b, 4b e 7b, e tambem usei um 3b nas unhas dele, lapiseiras 0.5 com grafite 4b, esfuminhos nº 2 e 3 e o bom e velho lençinho de papel. Pra finalizar usei o spray fixador Acrilfix da Acrilex que é muito bom pra dar o acabamento final, embora tenha um cheiro um tanto forte, portanto não dá pra se aplicar dentro de casa.Por incrível que pareça a parte mais complicada foi a mais escura, e não estou falando do bonezinho não. A jaqueta foi a pior parte, porque era preto total mas tinha se passar o lápis uniformemente pra não ficaremas marcas do sentido do lápis pra um lado aqui e para outro ali. é verdade que uma ou outra marquinha ficou sim mas o fixador com seu maravilhoso acabamento fosco resolveu essas marquinhas.

Me diverti fazendo o rosto, as marcas de expressão, as rugas da testa, os olhos, enfim tudo. me diverti sim mas ao mesmo tempo com a responsabilidade de fazer bem feito. E o resultado é esse aí:

F16 Finalizado  

Bom por enquanto é só pessoas, em breve trarei mais novidades.

Bom dia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Boa noite amigos

 

Depois de quase um mês sem internet (tá pensando que vida de desenhista é mole kkkkk, não é mole não !!!!), estou voltando. Mesmo sem estar conectado continuei desenhando mas a correria com meu trabalho paralelo ao desenho não me deixou fazer muito, e também graças a Deus tive duas encomendas nesse período e isso foi uma mão na roda.

Bom chega de conversa. Primeiro falarei sobre uma encomenda que peguei no início do mês passado.

Essa foi para o Rio de Janeiro, para o sr. João Ramalho.

Foi uma foto digamos complicadinha para se fazer. Digo complicadinha pois quando recebo a foto ela fica linda na tela do computador mas quando se imprime a bichinha aiaiai, fica tudo tremido e desfocado. Mas tudo bem, um desafio é sempre bom.

Utilizei papel Canson A3 de 200mg/m², lápis 2b, 3b, 4b e um 6b para fazer o fundo e que no final so sobrou a ponta de madeira do final do lápis pra contar história. Levei quase 30 dias pra concluir pois tive imprevistos familiares durante o processo, mas consegui terminar e enviar.

Segue abaixo o making-of do desenho.

1213141920encomenda montagem

Na verdade a única coisa que não gostei foi de o spray fixador deixar o papel enrugado, isso porque eu apliquei uma camada fina, mas tudo bem, adorei o resultado final.

E obrigado ao sr. João Ramalho pelo pedido. mais um cliente satisfeito.

segunda-feira, 25 de março de 2013

De volta

Olá amigos,estou de volta com mais um trabalho que dei início a mais ou menos duas semanas, mas por causa do trabalho anda meio difícil de mexer nele.

O desenho está sendo feito em um Canson A4 de 224 mg/m². Aliás e a primeira vez que compro esse Canson de 224 mg e realmente não vi muita diferença do de 200 mg que usava anteriormente. A espessura não mudou muito, so a textura que achei um pouco mais áspera, o que, pelo menos pra mim piorou ainda mais o usso prolongado do lenço de papel para esfumar o grafite, tipo o papel começa a esfarelar se passar demais. Bom no geral pra mim continua o mesmo pois eu utilizo o lado avesso do papel que tem menos textura, ideal para o meu jeito de esfumar.

Bom esse desenho vai exigir muito dos meus lápis pois tem extensas áreas de preto total. Por mais que eu escureça perfeitamente ainda ficam aqueles riscos mostrando o sentido em que passei o lápis mas depois que aplico o spray fixador isso desaparece e fica perfeito.

Para esse desenho estou usando lápis 2, 4 e 6b além de lapiseira 0,05mm com grafite 4b, além do esfuminho e do lencinho de papel. Boleador so será útil mesmo para alguns pelos do bigode e isso vai ser uma das últimas coisas que farei nesse desenho. Abaixo segue a imagem de referência e ao lado o último scan que tirei:

4Fase 3 m

Aínda tem muita coisa a melhorar aí e logo logo trarei mais imagens e explicações para vocês. Acompanhem !!!!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Boa noite

Olá a todos, estou chegando com a conclusão de mais um trabalho.

Como sempre saiu do esperado. já deveria estar pronto pelas contas que eu tinha feito mas o tempo anda de mal comigo. O trabalho e as demais tarefas do dia a dia andam consumindo o tempo que eu ainda tinha para desenhar e por isso atrasei muito pra terminar. Mas está aí!!! Mais um trabalho bonito, no qual me empenhei muito e me dediquei como me dedico em cada desenho que coloco na mesa pra fazer.

Bom como vocês viram na última postagem, eu coloquei a sequência desse desenho. Conforme ia fazendo ia escaneando e assim montei a sequência. Pois bem, para finalizar essa sequência aqui está o desenho pronto, inclusive já com a camada de spray fixador fosco.

img053

 

Depois de muitas horas, muita paciência e muito grafite chego ao fim do desenho com a sensação de dever cumprido. Claro que já achei um monte de defeitos assim que terminei, e depois de aplicar o spray, ou seja agora não posso mexer mais. Mas eu sou assim mesmo, nunca fico 100% satisfeito com meus desenhos hehe.

Aguardem que em breve trarei mais desenhos para vocês.

Abraços

Alexandre Arcanjo

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Olá

Bom estou de volta com mais algumas imagens de mais um desenho. Quem vem acompanhando o blog está podendo ver a evolução do desenho e estou trazendo mais algumas imagens e algumas explicações sobre o trabalho.

100_2957

desenho passo a passo 01desenho passo a passo 03

desenho passo a passo 04desenho passo a passo 05desenho passo a passo 06desenho passo a passo 07

desenho passo a passo 08

Bom fiz essa sequência com a intenção de posteriormente produzir um vídeo. Mas enquanto isso vou utilizar aqui para mostrar a evolução do desenho. A parte mais difícil desse trabalho será a textura da pele do rosto que é bem enrugada e isso exige um trabalho maior. A touca também precisará de retoques pois ainda não estou satisfeito com os tons mais escuros.

Na segunda imagem eu coloquei algumas legendas mostrando os lápis que utilizei para dar início ao desenho. Mas de uma maneira geral a base da pele está sendo feita com um lápis 6b e os pontos mais escuros como manchas ou pintinhas eu estou fazendo com lapiseira 0,05mm com grafite 4b.

Por enquanto é só, para quem quiser assistir eu fiz um vídeo explicando o início do processo desse desenho.

Desenho passo a passo.

Espero que gostem, em breve voltarei com mais novidades. Ate mais.